domingo, 28 de outubro de 2007

O filho do Eurico

Pois é, demorei para postar de novo, mas estava pensado no que iria escrever. Depois de muito pensar, decidi começar por algo que todo mundo viu, comentou e até torceu: A estréia (e despedida) de Romário como técnico de futebol.

Antes de mais nada devo deixar algo bem claro. Não sou vascaíno (embora venha de uma família de fãs ardorosos do time cruz-maltino) e não sou um dos muitos amigos do Baixinho. Mas como ele fez muito por vários times (inclusive o meu), eu tinha que assistir ao jogo Vasco x América-MEX, pela Copa Sul-Americana.

E, para a minha surpresa, Romário se mostrou um técnico muito acima de qualquer expectativa. Trocou vários jogadores titulares, acertou posições de outros e colocou o time muito mais ofensivo do que aquele que se apresentava até então. O resultado foi visto logo no início da partida, com o gol do Vasco de Leandro Amaral.

O Vasco só não ampliou o placar nem conseguiu a vaga para próxima fase da Copa Sul-Americana por dois motivos: O goleiro Ochoa, que foi arrasador e na péssima pontaria dos jogadores. Tanto que Romário, depois de se desesperar com os gols perdidos, decidiu que tinha que fazer algo. Então, ele fez aquecimento e entrou em campo no segundo tempo. Mas nem ele conseguiu reverter o resultado. Pensando um pouco mais, chego a seguinte conclusão: a idéia de escalar o Baixinho como jogador e técnico só poderia ter vindo mesmo do Eurico Miranda, que vê em Romário o filho que ele nunca teve.

Não tem nada, não, Romário. Está de parabéns com o pouco tempo que teve para montar o time e com as estratégias que usou para a partida. Pode se orgulhar de mais essa conquista.

2 comentários:

Unknown disse...

Aehhh, amigão!
Escrevendo sobre o esporte bretão! Parabéns pelo blog. Concordo com tudo. Só acho que o Romário não deveria ter tirado o Leandro Bonfim, que estava dando a cadência que o meio-campo precisava. Não deu, mas valeu pelo empenho do time.
Abs.

Anônimo disse...

Eu também acho que ele foi bem. Mas ele tinha afirmado antes da partida que não gostava da função de técnico. Deve ser porque é uma trabalho "muito puxado".

Mesmo não despertando muita simpatia, todo mundo acabou torcendo para que ele jogasse e dirigisse o time bem. Apesar disso cheirar a golpe de publicidade do Dr. Eurico.

Quer dizer que todos são vascaínos na sua família? Entáo você é a ovelha negra?

Beijos